Quanto cobrar pelos seus serviços?

Quanto cobrar pelos seus serviços?

O dilema de manter a concorrência com as demais empresas do ramo e oferecer um preço justo para os clientes é enfrentado todos os dias; saiba como resolver

Em uma área cada vez mais competitiva, trabalhar com instalações de vidro pode ser um problema no momento de realizar o orçamento. Enquanto muitas empresas baixam os preços para se tornarem mais competitivos, muitas vezes, o valor importa mais do que o dinheiro que o cliente está pagando. Tente mostrar porque vale a pena fechar negócio com você.

Muitos não sabem fazer cálculo, nivelam por baixo e ficam sem lucratividade. Não adianta se comparar a estes preços impraticáveis. Cobrar barato demais desvaloriza seu trabalho e você não vai ganhar dinheiro. Não é assim que se conquista um cliente. É preciso contabilizar tudo para que o preço seja justo para o cliente e gere lucro para o seu negócio.

Tem que contemplar tudo que foi gasto em vidros e ferragens e considere de 70 a 85% a mais para embutir gastos como transporte, estrutura e ferramentas e ainda ter uma lucratividade condizente com seu trabalho. Na pior das hipóteses considere 50%, ou seja, se gastou 230 reais no material para a instalação de um box, cobre no mínimo 460 reais, menos que isso será prejuízo e desvalorização.