Cinco coisas importantes sobre instalação de box de vidro

Cinco coisas importantes sobre instalação de box de vidro

A instalação do box de vidro pode parecer fácil à primeira vista, mas existe uma série de detalhes que precisam ser levados em consideração no momento de instalar um box de vidro

O box de vidro está presente na maioria das casas e apartamentos. Além de ser seguros, causam uma sensação de amplitude, além de aliar sofisticação e elegância. O box de vidro ainda é responsável por evitar que a água se espalhe pelo restante do banheiro, mantendo a organização e limpeza do local.

A instalação do box de vidro pode parecer fácil à primeira vista, mas existe uma série de detalhes que precisam ser levados em consideração no momento de instalar um box de vidro. Isso porque são utilizadas peças pequenas que não ficam visíveis e muitas vezes são negligenciadas pelos clientes. Confira cinco coisas que todo vidraceiro precisa saber sobre o box de vidro.

1 – Norma técnica

A norma técnica que rege a instalação de box de vidro é a NBR 14207, feita pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Além da norma de box, a NBR 7199 fala sobre a aplicação de vidros na construção civil e especifica questões como resistência e temperatura que o vidro deve suportar.

2 – Pequenas peças

Uma das maneiras mais fáceis e seguras de instalar box de vidro é comprar um kit específico. Isso porque o kit já conta com todas as peças necessárias para realizar a instalação. Existem diversos componentes utilizados na instalação do box de vidro, como por exemplo, roldanas, chumbadores, guia, rebites, entre outros. Nesses casos, essas peças não costumam ficar visíveis aos olhos do usuário, o que acaba sendo um problema. Quando essas peças pequenas apresentam problemas, pode sobrecarregar o vidro e aumentar a chance de quebra. Por essa razão, é recomendado que uma manutenção seja feita a cada 12 meses no box de vidro.

3 – Cuidado redobrado

Ao instalar o box de vidro, o vidraceiro precisa falar para o cliente sobre os cuidados ao abrir e fechar o vidro. Sendo de correr ou de abrir, o box de vidro não pode sofrer impactos severos, pois pode acabar causando algum tipo de acidente. Além disso, se o cliente quiser retirar alguma etiqueta ou marca no vidro, não deve usar objetos pontiagudos, uma vez que eles arranham o vidro e podem ajudar para que o mesmo venha a romper.

4 – Limpeza do vidro

Ao fazer a limpeza do box de vidro, é preciso ter cuidado e utilizar os produtos certos. Nada de produtos abrasivos ou esponjas grossas. O ideal é utilizar sabão neutro e água, até mesmo desengordurante é permitido. O uso de produtos macios para passar no vidro evita que o mesmo fique com riscos, tendo uma aparência nada agradável.

5 – Melhore o box do seu cliente

Aproveite os cuidados que um box de vidro precisa para vender mais valor ao seu cliente. Um dos grandes problemas do box de vidro é que eles ficam com manchas logo após o banho, por conta da água acumulada. Esse problema pode ser facilmente resolvido com a aplicação do impermeabilizante no vidro.

Se você trabalha como vidraceiro e instala box de vidro, ou está ingressando no ramo, utilize os produtos Orion para suas instalações. Confira os nossos kits clicando aqui!