Casa sugere transparência e contemplação

Casa sugere transparência e contemplação

Com paredes de vidro de ponta a ponta, residência americana convida à contemplação da paisagem montanhosa

 

Projetada pelos arquitetos da Carlton Architecture+Design, a residência conta com amplas janelas e paredes de vidro em toda sua extensão, conferindo à estrutura uma sensação de transparência e amplitude, unindo-a visualmente ao entorno verde. “As amplas folhas de vidro foram estrategicamente posicionadas de modo a intensificar a capacidade de experimentar casa e natureza simultaneamente”, diz o arquiteto Rob Carlton, que assina o projeto em parceria com Chad Harding.

 

 

 

De fato, o projeto foi concebido de forma a capturar a essência da natureza circundante. Distribuídos em três níveis, os ambientes também são interligados de forma inteligente e funcional. A garagem e o depósito estão dispostos no porão, enquanto o dormitório principal é separado do restante da casa por meio de um corredor de vidro, proporcionando privacidade e acesso ao terraço, aos jardins e à piscina. As grandes aberturas envidraçadas tornaram-se um componente crucial para o desenho da fachada, presentes sob a forma de paredes, com janelas de alto desempenho. 

 

 

 

 

 

Os sistemas especiais fornecidos para o projeto garantiram conforto, proteção econtinuidade visual na medida certa, tornando-se essenciais para reforçar a conexão com a paisagem. As janelas padrão foram personalizadas para garantirem, dentro do orçamento previsto, uma extensão contínua de vidro, o que normalmente não é possível por meio de sistemas convencionais para residências.