5 dicas de box para banheiro pequeno

5 dicas de box para banheiro pequeno

Uma tendência observada nos últimos nos e que cada vez mais se consolida são os imóveis compactos, principalmente apartamentos.

A vida atribuída pedindo praticidade e o alto preço do metro quadrado nas grandes cidades trouxe a necessidade de cômodos pequenos e um dos ambientes mais afetados com esta falta de espaço são os banheiros.

 

E banheiros pequenos tem a necessidade maior de ter um box para reter a água, porque a distância do box em relação a outros usos do banheiro é muito é muito pequena. Fazer um projeto de box para banheiro pequeno é um desafio para arquitetos, projetistas e vidraceiros. Por isso, elaboramos algumas dicas de box para banheiro pequeno. Confira:

 

Portas de correr

A melhor opção para banheiros pequenos são boxes com portas de vidro de correr, pois eles economizam o espaço que muitas vezes nem existe, já que não precisam de ângulo de abertura. O mercado de ferragens para vidro oferece diversas opções, com kits de instalação flexíveis, para criar modelos diferenciados de acordo com o espaço disponível. Um tipo de box que se destaca hoje são os de correr com roldana aparente. A escolha fica a critério do cliente, pois não interfere no espaço.

 

Vidro transparente

O vidro permite uma flexibilidade com variedade de cores, estilos e texturas de acordo com o gosto do cliente, porém, no caso de banheiros pequenos é mais vantajoso optar pelos vidros transparentes, assim como cores de revestimento claras e espelhos, pois eles dão a sensação de amplitude.

 

Espelho dentro do box

Além de dar a sensação de amplitude, os espelhos dentro do box também possuem funcionalidade, já que muitos homens gostam de fazer a barba durante o banho. Neste caso, o espelho precisa ser especial, como tecnologia antiembaçante.

 

Tamanho ideal

O ideal é dedicar um terço da metragem do banheiro para a área de banho. O espaço mínimo de um box para que ele seja confortável para os usuários, além de acomodar os utensílios de banho é de 0,80 cm x0, 80 cm. Ainda assim é considerado muito pequeno, o ideal mesmo é tentar manter um tamanho mínimo de 100 cm x 0,90 cm.

 

Porta-toalhas na porta do box

Uma maneira de poupar espaço e que você pode sugerir ao cliente é colocar o porta-toalhas, de preferência de aço inox, na própria porta do box. Além de ser prático na hora do término do banho, deixa o pouco de parede livre para dar amplitude.